segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Sugestão

 Costumo dizer que conselho não se dá, o aconselhado vai fazer algo que ouviu de terceiros e irá pagar com o seu próprio tempo e sanidade mental. Prefiro fazer as coisas do meu modo, pelo menos eu me estrepo e não fico "ain, se eu não tivesse ouvido fulano". Então, eu sempre que vou "aconselhar" alguém chamo de sugestão, e dou mais de uma me baseando no relato da pessoa, assim, ela pode decidir por ela mesma o que fazer e vai sempre escolher o melhor caminho para si mesma, sem arrependimentos

Eu descobri algo muito recentemente, e já era algo que eu dizia para o meu irmão mais novo quando me pedia presente, "se tu quer rir tem que fazer rir", e assim começamos a trocar presentes em algumas datas comemorativas aí. Acontece que essa é a forma como a vida funciona, se você quer algo bom, entregue algo bom, e não fica com essa de "ah, fulano não fez nada, não merece" é justamente o contrário, o fulano pode não ter essa cultura dentro dele. Vou usar de exemplo uma amiga do trabalho, virava e mexia eu via que ela não tinha muita roupa de frio (o ar-condicionado no trabalho estrala) então comecei a dar algumas coisas que via que ela precisava, uma bolsa que me pediu emprestado, blusas e afins. Acontece que hoje, sempre que ela pode ela me faz um agrado, me compra sorvete, salgadinho que pedi pra ela levar pro trabalho pq fazia tempo que eu não comia (ela foi e comprou um inteiro só pra mim :3) e assim a vida funciona. 

Estamos aí, cheios de maus exemplos, violência, furto, prostituição (que eu não julgo, mas me entristece), nós precisamos ser bons exemplos, então mesmo que você acredite que quando fizer algo bom não vai ter retorno, esquece esse pensamento, você mesmo já fez algo incrível pra si mesmo.

Se precisar de uma amiga estarei aqui.

Amo você!

Nenhum comentário: