domingo, 22 de outubro de 2023

Auto cuidado

 

Eu não gosto da forma que meu nariz se expande, não gosto dos meus dentes, nem do meu sorriso. É quase tortuoso vir me despir aqui de tudo o que foi jogado em cima de mim.

O título é positivo, pois é nisso que eu quero focar, tô aí em uma trajetória de redescobrimento, resignificação é fortalecimento do meu "eu".

Ainda hoje, sofro com as expectativas que foram jogadas em cima de mim, a admiração que eu deveria causar a outrem em pró do orgulho e exaltação do meu pai. Fiz tudo o que estava ao meu alcance pra que isso não se tornasse realidade. O que mais destruiria a reputação de um pai ou mãe do que um filho fracassado? Até eu me dar conta de que eu estava acabando com a minha vida para provar um ponto... 

Como um ato de carinho (coisa que dificilmente eu direciono a mim), abri meus olhos antes que fosse tarde, era tanto amor pelo meu pai que eu estava disposta a destruir a minha própria vida para que ele não alcançasse o objetivo dele através de mim... Ainda bem que eu cresci, ainda bem que eu percebi o quanto a vida e tudo tem a oferecer, ainda bem que a tempo eu me resgatei, e resolvi abandonar quem me abandonou, sem dó e nem piedade. Quem deveria zelar por mim, me jogou em um poço cheio de cobras para provar a quem estivesse ao redor de que havia criado um ser magnífico... 

Hoje, a minha família sou eu, meus irmãos e amigos queridos que trago junto a mim com o passar do tempo.

Essa sou eu, escolhendo a minha família!


Espero ter coragem de reler isso daqui a alguns anos

Nenhum comentário: