terça-feira, 3 de outubro de 2023

Que te sirva

 Esses últimos dias tenho dormido um pouco melhor, não sei se é pela aceitação de que ele não me quer e de que sequer é uma boa pessoa pra mim, ou s tem algo a ver com os medicamentos que deixei um pouco de tomar (voltei hoje).

As vezes fico pensando que talvez ele só precisasse de um local como o que eu tenho hoje. Vivo em uma casa familiar, em um ambiente seguro e saudável, onde no começo e até hoje me causam uma certa estranheza. Como se não fosse normal ser tratada com respeito, como se fosse incomum ser tratada como um ser humano.

Notei a algum tempo coisas que me apavoravam e que me deixavam em sinal de alerta constante... Portas, barulho de chaves, passos (estes eu conseguia reconhecer a intenção pela intencidade), isso me pôs para pensar o tanto que eu fui negligenciada e torturada psicologicamente por gente ignorante, por gente burra, por gente egoísta... 

Na moral, a diferença que um psiquiatra e um psicólogo fazem na vida de uma pessoa é ridiculamente absurda. Agradeço todos os dias por ter tido a oportunidade de me tratar, pra não virar uma pessoa igual e doente tal qual meus genitores. Não uso o termo como forma de renega-los, mas sim de condizer com a realidade, visto que estes não fizeram sequer o mínimo...

Está não é nenhuma carta de repúdio, é só um relato dos "porquês e dos comos" um ser humano pode chegar aos níveis mais baixos de consciência, nunca se corrigindo e acreditando cegamente de que nunca errou e de que nunca esteve errado. 

Te corrige alma perturbada... Não se apega a santos, anjos, mestres ascensos ou seja lá o que for. Enxerga com carinho o pouco que tu foi e o quão pequeno precisou ou precisa ser, a vida desde o princípio te levou a isso, e isso, não é culpa sua, mas se permitir seguir por este caminho enlameado é escolha tua. Mesmo assim, te lembra que não é possível sair da lama de uma hora pra outra, as coisas são progressivas, começam pequenas e de pouco, você estará caminhando pela grama, sem sequer notar quando exatamente a tua trilha mudou

Esse texto não é um julgamento, é um relato, é um "mapa" para quem vem atrás, um guia para quem por desventura compartilha ou compartilhará desse lamaçal que deixei pra trás, o qual eu medito e vigio todos os dias para não chegar novamente perto dele...

Nenhum comentário: