terça-feira, 5 de setembro de 2023

Minha tia-avó benzedeira

  Eu, cética que era, tentei replicar o movimento que ela fazia com os ramos (em cruz), para ver se o mesmo aconteceria independente da benzedura. As folhas não murcharam e não criavam as mesmas "pintinhas" escuras de quando ela quebrava o quebranto.

Minha tia-avó se foi... Ingênua, alegre e pentelha, como a menina que ela sempre foi. Que veio do nordeste, com minha mãe ainda bebê no colo ao encontro de minha avó, sua irmã mais nova, no litoral de São Paulo.

Algo que eu nunca mais vou ouvir vindo de minha tia-avó, que me benzia com ramos de arnica roxa.


Oração de Benzer de quebrante

Todas às vezes que for benzer alguém iniciar com as orações do Pai Nosso e Ave Maria.

À Nossa Mãe Maria Santíssima e a Nossa Mãe Maria Virgem pelas cinco chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo. Deus te fez, Deus te criou, Deus te batizou, Deus te crismou e Deus te consagrou. Deus te salve cruz bendita, lá no céu ta escrita (3x). Deus te salve casa santa lá no céu foi escrita (3x). Deus e a Jesus que cure seus filhos e suas filhas (nome da pessoa) Quero que Deus dá o poder de curar o mal ruim que está em (nome da pessoa) Ar da noite, ar do dia, ar das estrelas, ar da lua, ar do sol, ar do dia, ar do tempo, ar das águas, ares preto, ares branco, ares amarelo. Benzo (nome da pessoa) de quebrante, mal olhado e vento virado. Com dois eu lhe pus, com três eu lhe tiro, quando Deus pai, Deus Filho, Deus espírito Santo. Amém. Nossa Senhora saiu para o mundo curando três mal, curando de feitiço, malefício, inveja, invição e olho ruim. Com dois eu lhe pus, com três eu lhe tiro, com Deus Pai, Deus Filho, para sempre e Amém. Jesus. (Nome da pessoa) Em redor de _____________________ tem três conquista: São Pedro, São Paulo, São João Batista que defende do veneno, do feitiço, malefício, inveja, invição e olho ruim. Com Deus eu lhe pus, com três eu lhe tiro, com Deus Pai, Deus Filho para sempre e Amém Jesus.(3x)

Nenhum comentário: