sábado, 16 de setembro de 2023

Geladeira

 Qual a sensação?

Exatamente essa, fria.

Não é uma sensação agradável ser colocada na prateleira mais baixa, como se fosse a carne menos desejada do local. Pior ainda, é estar sendo reservada para quando surgir um momento de necessidade. Eu também já fui essa pessoa, mas eu tinha a decência de deixar claro que eu não tinha intenção alguma de devolver favores seja lá quais fossem eles. 

Alguns homens me "ajudaram" na intenção de obter algo em troca, lhe adianto que nunca aconteceu. Se é pra ser pilantra eu sei ser mais, só escolho me preservar de me chafurdar na lama, eu não nasci para viver no chiqueiro. Como eu sei? Porque eu já frequentei vários...

Dei a opção de ajudar, como amiga, sem pedir nada em troca, deixei as portas abertas para quando surgisse uma possível oportunidade, mas a falta de respeito fez morada alí.

Uma pena... Eu quis oferecer o que poucas pessoas me ofereceram na vida: Uma mão amiga sem expectativa de retribuição de favores. Para quem sabe assim, pudéssemos construir uma amizade bonita já que nos conhecemos a tanto tempo...

É isso também o que me chateia, e o ego também, de estar sendo tratada como alguém insignificante. Mas com isso eu sei lidar. 


Vence quem não joga

Nenhum comentário: