sábado, 10 de fevereiro de 2024

São Paulo

 Minha irmã me pediu para ir, por ela. Estou eu agora no ônibus, praticamente na metade do caminho, e quanto mais próximo minha consciência nota que está, mais meu coração aperta. Se eu não tivesse que ir, acho que a ficha demoraria muito mais tempo para cair.

Existe a possibilidade da minha irmã ter me manipulado emocionalmente para dizer sim a ela - disse que estava tendo flashbacks da morte do ex marido dela, que meu irmão estava em negação - enfim, resolvi que iria. A gente só pode fazer por quem está vivo, não é mesmo?!

Eu acho que provavelmente vou ter que ser a pessoa que vai fingir que não se importa, que vai empurrar para encaixotar as coisas do que meu, uma distração, algo ao que se agarrar para distrair do luto ou diminuir a dor. Nós convivemos por pouco tempo, não nos falamos frequentemente (já foi pior), mas acho que de certa forma o correto é eu estar lá com eles, eu acho...

Nenhum comentário: