sábado, 11 de novembro de 2023

Introversão


 

Sempre preferi observar, nos mínimos detalhes minuciosamente, enquanto meus amigos conversavam, quando riam, porque riam...

Quando íamos para baladas (que eu quase sempre era arrastada), gostava de ficar no canto, como uma espectadora da vida real. Esses momentos são preciosos para mim, é quando a consciência estrala para a realidade de que eu vivo em algo grandioso e por mais insignificantes que pareçam, vivo momentos igualmente grandiosos.

Existem momentos em que eu me fecho completamente dentro de mim, e isso não quer dizer nada. Você pode comparar a uma pessoa que se deita preguiçosamente em sua rede para o descanso ou para a soneca preguiçosa da tarde. Essa é a sensação, de estar deitando no sofá mais confortável existente, é assim que me sinto normalmente dentro de mim.

Concluindo, eu sou uma pessoa de baixa manutenção, gosto de festas, contanto que já estejam prontas e que eu não seja responsável por fazer sala para ninguém, gosto de algumas datas comemorativas, mas eu simplesmente não tenho energia para planejar e executar. Vê, eu sou uma observadora, a contemplação é o meu "hobby" favorito, fica logo atrás da dissociação. Então, o silêncio "desconfortável" é na verdade pra mim mais do que agradável, eu adoro passar o tempo em silêncio junto de alguém. Inspira, nutre a sensação de completude.

Tenho meus momentos de ira, de melancolia, de pirraça... Eu sou uma pessoinha normal fora todo o resto, mas eu sempre vou ter a boa vontade de entender e compreender. Não faço questão de estar certa, prefiro resolver. 

Nenhum comentário: