sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Sem sal

 É sempre a primeira opinião que as pessoas tem de mim, ou que eu sou antipática, ou sei lá, soberba.

Comecei a pensar um pouco melhor sobre isso e acabei entendo o porque dessa opinião.

Sempre que eu entro em um lugar desconhecido, com pessoas estranhas, eu estudo primeiro o ambiente e as pessoas, sou completamente neutra e interajo o mínimo possível. Cautela sabe? Deve levar em torno de umas três a quatro semanas pra eu conseguir sentir o que cada um é e criar uma carapaça caso seja necessário. Foi a única forma que eu encontrei de me proteger, eu sou sozinha a muito, muito tempo. Dei as costas para os meus pais antes mesmo de compreender que o que eles faziam comigo era além de abuso, violência. Quando você é criado tendo de pisar em ovos, você aprende a pisar somente na cartela... É questão de sobrevivência 

Nenhum comentário: