quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Aconchego

 Eu escolho ser leve

Passar os dias a rir de qualquer besteira. Fazer besteiras

Eu escolho o canto, o sorriso, a gargalhada descontrolada.

Escolho ser boba, inocente e delicada. Amável mais do que se pede, gentil mais que a média 

Nem tudo exige uma reação emocional, aliás, quase nada carece...

Eu escolho o humor saudável, o riso íntegro, que não fere, não humilha ou diminui.

Quero viver o resto dos meus dias de forma simples, com os pés sujos de terra e os cabelos desgrenhados, com sujeira embaixo das unhas e pelos por todos os lados. Beber um chá enquanto observo a chuva, e lavo meus pés e pernas nas cascatas que caem do telhado.

Quero uma vida abundante e segura, confortável e despreocupada, com tudo o que eu sou e com tudo que amo, até o fim de meus dias. 

Vamos?!

Nenhum comentário: