sábado, 9 de março de 2024

Padrões

 Como neurodivergente tenho a facilidade em ler pessoas e ambientes, principalmente pela repetição de padrões, as pessoas são o que são, são muito óbvias, as palavras enganam, mas os gestos, os trejeitos, a escolha de palavras, tudo é conectado dentro da minha mente e revela um padrão, uma repetição de hábitos, julgamentos, preconceitos, até mesmo a instabilidade emocional tem um padrão que varia somente na intensidade, sempre explosiva, mas que se expande em diferentes "direções" dependendo da "motivação", da energia...

Eu tenho a capacidade de fazer uma leitura super exata de situações e consigo reconhecer reações, sei exatamente bem como alguém se sente em determinadas situações, porque quem não se controla, repete padrões e eu, eu observo.

Por isso, eu sei dizer que você mente, mesmo quando expressa toda sua emoção negativa, sua intenção mesmo que camuflada não me engana, aliás, só "me engana" porque eu deixo... Isso não é nenhum super dom, não é nada de especial é só como minha mente funciona, ela coleta informações e "enxerga" os padrões... Claro que não é exato o tempo todo, mas é, na maioria dos casos. Você sabe o que isso quer dizer?

Você não pode se esconder de você.


Nenhum comentário: