terça-feira, 25 de abril de 2023

Sonho 24/04/2023

 Eu ia deixar pra postar sobre esse sonho amanhã, mas algo me diz que eu deveria postar hoje. Então, lá vai


Sonhei com você novamente, diferente do outro, neste estávamos juntos, como velhos amigos que se reencontram depois de muito tempo.

A cidade era praiana e pequena, mas movimentava pelo turismo.

Eu havia ido a praia e ingenuamente deixei minha saída de praia, chinelos e algumas moedas na areia enquanto ia para o mar. Fui parar longe por ter sido levada pela correnteza... Entre dois navios de cruzeiro onde vários turistas desembarcavam, bem próximo a uma enseada. Meio louco, né?!

Sai da água e fui buscar as minhas coisas, porém não as encontrei e voltei para onde eu estava antes, sem nada das minhas coisas. Ali, encontrei você, perto de uma quitanda, daquelas antigas, com balcões de madeira e vidro. Fomos dali para sua casa, onde você me apresentou sua gata, que foi tão receptiva que achei que me conhecesse.

Contei para você sobre as coisas que havia perdido na praia, você me chamou de algo parecido com ingênua, mas de forma carinhosa e falou que iria me ajudar a procurar, mas que provavelmente já não estariam mais lá. Enquanto íamos, paramos na quitanda novamente, fiquei do lado de fora enquanto te esperava. Você saiu com uma long neck de cerveja de uma marca que eu nunca vi na mão, não sei se era bem cerveja, podia muito bem ser Itubaina (meu refrigerante favorito na infância), e como quem faz uma surpresa, tirou outra do bolso de trás da bermuda e me deu. O gesto simples me encantou no sonho...

Partimos para a praia e começamos a procurar minhas coisas, você sem muita esperança mas muito solicito, até que encontramos meus chinelos, a saída de praia voando por alí e as moedas voando (?), mais como se fossem notas. Saímos dali felizes e um pouco incrédulos e seguimos o caminho de volta para a sua casa. O sonho acabou aí, mas eu acordei extremamente feliz. 

Nenhum comentário: