quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Guarujá

 Tava lembrando esses dias do tanto que eu odiava ter de morar lá. Apesar de ser na casa e perto de minha avó, eu simplesmente não conseguia me encaixar. Nunca encontrei alguém da minha "tribo" e quando encontrava, eram pessoas bitoladas que se limitavam e limitavam os outros. Era uma repulsa que eu sentia, principalmente na adolescência, aquele momento onde você quer encontrar os "seus", quer poder se expressar, trocar sonhos e fazer planos bobos. Isso sem contar do povo ignorante, tem muito caiçara lá, o pessoal do nordeste todo em Guarujá, e não me entenda mal, não é preconceito ou xenofobia, é só que realmente essas pessoas não acompanham o mesmo raciocínio (eu não sei como dizer isso sem parecer soberba, quero deixar claro que não sou, é a última coisa que eu seria), não desenvolvem o mesmo e tu acaba sendo o estranho, o "animal" exótico e incompreensível. Foi um inferno ser obrigada a viver lá...

Fui visitar minha avó ano passado, e acredite, tudo continua a mesmíssima coisa... Só que hoje, eu noto que não havia nada de errado, aquele só não era meu lugar

Nenhum comentário: