domingo, 26 de maio de 2024

Leveza

 Eu ando bem pouco aí pra muitas coisas, poucas me deixam triste por muito tempo, poucas me perturbam por mais que alguns minutos hoje.

Me recuso a perder mais tempo do que já perdi. Foram anos entre, tentar me encaixar, buscar ser aceita, me justificar, me rebaixar, aceitar determinadas situações (desgastantes, humilhantes, absurdas), que hoje, eu só quero um riso frouxo, gargalhadas altas, e mesmo no meu "pior dia", eu quero continuar sendo a pessoa que se despede de todo mundo no trabalho, a que escuta desabafos, fofocas, indignações e afins, e que sempre consegue rir junto no fim.

Já transformei por vontade própria minha vida em tristeza, amargura, solidão... Hoje não, hoje celebro até mesmo as diferenças, sem isso, como eu poderia evoluir? Como eu poderia tomar exemplos do que é ser uma pessoa melhor? Como raios eu saberia o que é bom ou ruim pra mim?

Eu sempre vou ser grata ao RJ por ter tirado a soberba Paulistana de dentro de mim, por ter me ensinado que a opinião dos outros são só opiniões, e que se eu não gostar eu posso simplesmente mandar a pessoa ir se fuder e ainda assim rir junto dela

Nenhum comentário: