quinta-feira, 18 de abril de 2024


A gente sempre vai precisar se submeter a algo, isso é viver. Fazer escolhas e sofrer as consequências delas.

Alguns se submetem a auxílios, outros a depender de terceiros; já alguns não têm sequer forças para lutar por si, e está tudo bem (até certo ponto).

Eu, por mim, não tenho mais a capacidade de me ver dependente financeiramente de ninguém. Passo meus apertos, mas no geral me saio bem. Pago meu aluguel, minha faculdade, meus medicamentos, minha alimentação (não é lá essas coisas, por culpa minha mesmo) e eu me sinto bem assim.

Minha vida pessoal pertence, em sua maior parte, a mim. Não devo satisfação a ninguém, não preciso me justificar para ninguém; e se eu estourar meu orçamento no final do mês, o problema também é só meu.

Honestamente, eu não gosto de ter que trabalhar. Ninguém gosta, mas, porra, ser dependente dos outros é muito pior, ao menos a meu ver.

Nenhum comentário: