quinta-feira, 30 de maio de 2024

 Hoje, depois de anos estou falando com uma velha amiga (nos dois sentidos). Quando a conheci ela já era idosa, isso já tem mais de 10 anos, e a mulher tá firme e forte. Com alguns problemas de saúde (mas quem não), mas sã, disposta, amável como sempre.

Isso me faz pensar nas outras meninas também, foi a primeira vez que eu tive tantas amigas mulheres, e isso ajudou a curar algumas feridas.

Não me esqueço nunca das pessoas que ficaram do meu lado, mesmo nos meus momentos mais insuportáveis ( e eu tive vários tá). 

Quer vê-las mais uma vez e bagunçar com elas como costumávamos fazer...

Parar em qualquer buteco meio sem dinheiro, comprar cada uma, uma dose de cachaça e uma garrafa de cerveja e falar bastante besteira 😂

 Eu não sei bem o que fazer, meu último relacionamento foi completamente diferente de tudo que já tive, até mesmo relação com a família. Foi pacífico, sem cobranças exageradas, sem crises de ciúmes, sem discussões desnecessárias e quando acontecia alguma, mesmo que no topo do estresse havia uma boa vontade de resolver ali mesmo naquele momento ou de esperar 20, 30 minutos pra conversar mais a respeito.

Nunca fui cobrada de mandar mensagem o dia inteiro e quando ele queria fazer alguma coisa mesmo que fosse surpresa, ele me avisava pra deixar tal hora ou dia disponível.

Como você pode ver eu me adaptei bem a essa realidade, somente avisar com quem se vai, que horas, avisar quando chegar em casa e coisas assim, na verdade todos menos um relacionamento foram muito tranquilos por esse lado, nunca houve necessidade de cobrança exagerada nem nada do gênero, nem mesmo eu cobrava ou ficava em cima, nunca senti necessidade e eu compreendo que você ache isso estranho e surreal, a maior parte dos relacionamentos são possessivos, feito de cobranças e desejos constantes de mudanças, eu só acho que não há paz dessa forma, não há paz pra você se expressar, pra você se libertar do papel que te fazem interpretar, não há espaço para que o melhor de ti seja nutrido.

Eu não desvalido a forma como você se sente, e me sinto triste por ter causado aquele tipo de sentimento em você, mas a última coisa que eu quero é aprisionar alguém e eu acho que isso precisa ser demonstrado para que você se sinta confortável para "se abrir" para a vida sem amarras ou coisas do tipo.

Ciúme eu sinto sim, mas não vou demonstrar se isso ferir tua liberdade de alguma forma, o que é meu quero seja dado sem sacrifícios, aliás, eu não sou nenhuma deusa, eu não preciso de sacrifícios. Tudo tem de ser oferecido de boa vontade 

domingo, 26 de maio de 2024

Leveza

 Eu ando bem pouco aí pra muitas coisas, poucas me deixam triste por muito tempo, poucas me perturbam por mais que alguns minutos hoje.

Me recuso a perder mais tempo do que já perdi. Foram anos entre, tentar me encaixar, buscar ser aceita, me justificar, me rebaixar, aceitar determinadas situações (desgastantes, humilhantes, absurdas), que hoje, eu só quero um riso frouxo, gargalhadas altas, e mesmo no meu "pior dia", eu quero continuar sendo a pessoa que se despede de todo mundo no trabalho, a que escuta desabafos, fofocas, indignações e afins, e que sempre consegue rir junto no fim.

Já transformei por vontade própria minha vida em tristeza, amargura, solidão... Hoje não, hoje celebro até mesmo as diferenças, sem isso, como eu poderia evoluir? Como eu poderia tomar exemplos do que é ser uma pessoa melhor? Como raios eu saberia o que é bom ou ruim pra mim?

Eu sempre vou ser grata ao RJ por ter tirado a soberba Paulistana de dentro de mim, por ter me ensinado que a opinião dos outros são só opiniões, e que se eu não gostar eu posso simplesmente mandar a pessoa ir se fuder e ainda assim rir junto dela

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Mobília/ decoração

 


E esse é o sofá que eu escolhi.

Quero que toda minha casa transmita a sensação de conforto, como se fosse um ninho. Seguro, aconchegante, caloroso...

Em relação a decoração quero fazer boa parte, não faz sentido comprar coisas para, expressar, transmitir quem eu sou, ao invés disso posso eu mesma as fazer. Quero por exemplo tricotar uma manta de mega tricô pra jogar em cima do sofá ou da cama, nesse estilo abaixo:


Esse ponto de tricô eu sei fazer, na verdade com a receita nada fica difícil, né? O legal disso é que tem outras texturas pro fio de lã e tudo pode ser feito com as mãos e braços, sem necessidade alguma de agulha. Fica a coisa mais lindinha...

Enfim, é bom deixar aqui registrado e ir criando a estética do meu lar.


quinta-feira, 23 de maio de 2024

Quarto


 Só não quero o filtro dos sonhos, mas de resto imagino meu quarto assim, talvez com o colchão em uma base de madeira no chão, talvez com um dossel estranho feito esse, mas provavelmente em formato de telhado semente na região de cabeceira da cama.

E sempre a meia luz...


 

quinta-feira, 16 de maio de 2024


 

Casa

 


Sempre sonhei em morar em um loft, e agora que existe a possibilidade, esse é o plano.

Quero algo pequeno, fácil de limpar e também não quero ter muitas coisas, só o que for essencial para mim.

Vou pesquisar mais e materiais também, deixar meio caminho andado.

segunda-feira, 13 de maio de 2024

A hipocrisia também precisa ser observada...

 Eu compreendo perfeitamente bem a revolta de quem faz trabalho voluntário, eu já estive nessa posição, e é péssimo admitir que, quando nós não temos uma ampla visão sobre a vida nós nos sentimos aptos a classificar a dor alheia...

O que aconteceu no RS não é um desastre natural, é um evento climático extremo que poderia ter sido minimizado e que existe um plano e estudos para isso há anos... Os culpados nós sabemos quem são, não pela chuva (e sim pelas chuvas, né...), mas sim pela tragédia de milhares de pessoas que perderam suas casas, seus pets, "suas vidas" (algumas sem aspas). Entretanto, no pessoal, todos estão enfrentando "desastres naturais" dentro de sí, cada um sabe das dores que carrega, cada qual sabe o peso do seu fardo, não cabe a ninguém julgar o que é moral baseado na realidade em que se vive hoje.

Cabe a todos se ajudarem da melhor maneira que puderem e se puderem. Não se esqueça que todos estão lutando todos os dias contra seus monstro e dragões

O gato


 


"O homem gostaria de ser peixe ou pássaro

a serpente gostaria de ter asas

o cão é um leão confuso (...)

mas o gato quer ser somente gato

e todo gato é um puro gato desde o bigode ao rabo."


Pablo Neruda

sábado, 11 de maio de 2024

Futuro

 A ideia agora é voltar para a casa da minha avó e construir minha casa lá, tem um espaço muito bom no segundo andar pra construir e tudo o que eu consigo pensar é em como eu quero minha casa... Terminando a faculdade já devo me mudar.

Como em Guarujá é ruim de arrumar emprego o plano é conseguir um remoto. As contas vão ser baixas, não vai ter aluguel, condomínio nem nada disso, acho que é um bom plano pra aposentadoria e o litoral é um bom lugar para velhos, querendo ou não 

Vamos ver como as coisas seguem 

quinta-feira, 9 de maio de 2024

O nível

 Mds do céu, que que eu acabei de ver???

Mano, eu não consigo nem descrever e não é nem pela feiúra da pessoa que pqp... PQP

É o intuito mesmo que não pode ser nada de bom, mano eu tô meio enojada, sério...

Minha nossa senhora... 🤦

quarta-feira, 8 de maio de 2024

A mais nova...

 Decepção do momento...

Disse que não é meu, nem nunca será e mandou eu ir me foder 😡

Fdp 😑




sexta-feira, 3 de maio de 2024

Algo por mim

 É ruim se sentir inseguro e apreensivo, não é?

Juntei então o que eu poderia fazer por você, sem interesse nenhum, sem desejo sequer de relacionamento, pq eu nem sei mais se é isso que eu quero, mas eu me propus a te ajudar seja como for. Aproveitei essa oportunidade para lhe dar algum conforto, e também segurança para agir, sabendo que você não aceitaria, mas disposta a ajudar caso aceitasse. A verdade é que senti alívio em saber que você irá para outro lugar, o que eu não podia era ficar no escuro, até mesmo esperando para ouvir notícias tuas, saber se tu viria mesmo ou não, se eu deveria me interessar mais ou não (óbvio que não, eu não preciso de você pra nada, sem ofensas). 

Eu respeito e compreendo teu infortúnio, mas não gostei do teu cinismo em me fazer me sentir culpada por estar vivendo (no caso da chamada de atenção em relação a "postar foto de lanche") a minha vida. Nem foi minha intenção ofender ninguém, mas você também não teria a mesma consideração por mim, eu tenho certeza!

Eu espero que dessa vez as coisas se ajeitem pra ti, pros teus, que tu encontre tua felicidade por aí com quem quer que seja. E que um dia, você possa me ver como a amiga que eu quis ser pra ti.